As duas novas vítimas da dengue no estado sofreram o tipo mais grave da doença, a hemorrágica. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), elas morreram nos dias 3 e 17 de fevereiro em Jacarezinho, no Norte do estado. A confirmação oficial veio por meio do resultado de um exame feito no Laboratório Central do Estado (Lacen).
De acordo com o boletim da Sesa, as mortes são de uma mulher de 27 anos e de um homem de 82 anos. Simone da Silva Diniz foi internada no dia 2 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia com fortes sintomas da doença. Menos de 24 horas depois a vítima faleceu. Simone era casada e tinha uma filha de 4 anos.
A identidade do homem não foi revelada. No dia 17, ele deu entrada no pronto-socorro da Santa Casa com sintomas da doença. Durante o dia, o estado de saúde do paciente se agravou, culminando com a internação na UTI por volta das 20 horas. Menos de 12 horas depois ele faleceu.
Além das duas mortes, a Secretaria Municipal de Saúde informou que há suspeita de pelo menos mais um óbito por dengue hemorrágica. Trata-se de uma mulher de 46 anos. Os exames ainda não foram concluídos.



