Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Igreja tem um novo passarinho

Piloto de avião doa canário belga para substituir ave roubada de paróquia

Um piloto de avião que se sensibilizou com a história do canário belga roubado da Paróquia Nossa Senhora das Dores – a Igreja dos Passarinhos –, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, foi no início da manhã de ontem à igreja para doar um novo passarinho ao padre Gabriel Figura. A ave fará companhia a outras 20 que vivem no local, mas para o religioso jamais substituirá o canário roubado.

"O novo pássaro é maravilhoso, muito cantador", diz o sacerdote. "Mas o valor do que foi roubado é inestimável", lamenta. Segundo o padre, o piloto Luiz César Senko, que fez a doação, ficou comovido quando soube da história pela imprensa. O novo habitante da igreja é um canário belga frisado.

O furto ocorreu no sábado, durante o horário de almoço. O sacerdote deixou as portas da igreja abertas para que os fiéis pudessem fazer suas orações e, ao voltar, cerca de 20 minutos depois, percebeu que o pássaro havia sido levado.

O padre Figura é o mesmo que criou polêmica em sua paróquia ao transformar uma mula em missionária. O animal, que ganhou o nome de Bela Vista, foi um presente dado ao padre. Para abrigar a mula foi construído um estábulo nos fundos da igreja e ela ganhou um manto com o nome da padroeira da paróquia.

A intenção do padre era fazer com que a mula entrasse na igreja na procissão em homenagem a Nossa Senhora das Dores. Alguns fiéis se incomodaram e reclamaram ao bispo, que pediu cautela. O padre, então, teve de mudar de ideia. A mula foi levada para uma chácara em Quitandinha, na região metropolitana de Curitiba.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.