Dois adolescentes do Marrocos, que embarcaram clandestinamente em um navio com bandeira das Bahamas, estão internados no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá deste a tarde desta terça-feira (13).
Os jovens tem 15 e 16 anos. A Polícia Federal autorizou o desembarque dos clandestinos porque a Agência Marítima, responsável pela embarcação, solicitou o desembarque em caráter emergencial porque um deles estava passando muito mal.
O navio está carregado de fertilizantes e permanece ao largo do Porto de Paranaguá aguardando para desembarcar a mercadoria. De acordo com a PF, os clandestinos embarcaram no Porto de Safi, no Marrocos e estão sob responsabilidade da Agência Marítima responsável pelo navio e devem ficar em um hotel em Paranaguá até serem repatriados.
A reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) para obter informações sobre o estado de saúde dos adolescentes, mas não obteve respostas.
A administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) informou que não foi informada sobre a presença dos clandestinos no Brasil.



