Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia na 277

IML de Cascavel tem dificuldades para fazer necropsia por falta de estrutura

Órgão só tem cinco mesas para necropsia. Alguns corpos ficaram no chão enquanto outros passavam pelos exames

O Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel recebeu na manhã desta terça-feira os 14 corpos das vítimas que viajavam em uma van que foi atingida por um caminhão por volta das 2h40 na BR-277, em Nova Laranjeiras, no Oeste. O órgão não tem estrutura para receber tantos cadáveres ao mesmo tempo.

O agente de perícia Juari Carvalho disse que o IML não tem capacidade para receber tantos corpos ao mesmo tempo. "Temos apenas cinco mesas para necropsia" afirma. Ele disse que em oito anos de trabalho em Cascavel, não havia visto tantos corpos ao mesmo tempo.

Um médico legista e três auxiliares de necropsia trabalham para identificar as vítimas. A previsão é de que o trabalho seja concluído apenas no final da tarde. Por falta de espaço, alguns corpos foram deixados no chão enquanto outros são submetidos à autopsia. Funcionários que deixariam o plantão na manhã desta terça foram convocados a permanecer no trabalho.

Dos 14 corpos que foram encaminhados para o IML, 11 são de homens e três mulheres. O motorista do caminhão, que morreu a caminho do hospital, foi levado ao IML de Guarapuava. Ele foi identificado como José Antonio Timóteo da Silva, 43.

No caminhão a polícia encontrou aproximadamente 300 quilos de maconha. Uma carga de madeira que também estava no veículo foi saqueada por índios da aldeia Rio das Cobras, que fica próximo ao local do acidente.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.