• Carregando...

Terminal que custou R$ 1,5 milhão está abandonado em Colombo

Um impasse entre a Urbanização de Curitiba (Urbs) e a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) tem atrasado a utilização do terminal de ônibus de Roça Grande, em Colombo, na região metropolitana da capital paranaense. O local, que está abandonado, apresenta pichações e depredação.

O terminal custou R$ 1,5 milhão aos cofres públicos e está pronto há mais de um ano. Onze linhas de ônibus passariam pelo local e 15 mil pessoas seriam atendidas diariamente. Porém, ainda não há previsão de quando o terminal vai começar a operar.

Procurado pela reportagem do telejornal ParanáTV da RPCTV, nenhum representante da Urbs quis dar entrevistas. Em nota, apenas informou que a operação do terminal, que foi construído fora da área de abrangência da rede integrada de transportes, não será feita pela Urbs. A nota ainda dizia que não há como bancar as novas linhas sem aumentar o preço da tarifa.

Já a Comec afirmou que tenta um acordo com a Urbs para que o novo terminal comece a funcionar. Em entrevista ao telejornal, Letizia Fiala, diretora-presidente da Comec, disse que a aguarda uma resolução da Urbs, porque ela é a responsável pelo terminal. "Esperamos que a Urbs opere o terminal em menor tempo possível", disse Letizia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]