
Um incêndio atingiu o hipermercado BIG no bairro Pinheirinho, em Curitiba na noite desta sexta-feira (20). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, sete caminhões foram ao local para combater o fogo. O incêndio foi controlado por volta das 20 horas, mas ainda havia pequenos focos de incêndio, por volta das 21h15.
As chamas se espalharam por volta das 19h, e começaram no depósito do hipermercado, que fica nos fundos do estabelecimento - na Rua Marechal Rondon , nas proximidades do terminal de ônibus do Pinheirinho.
O Corpo de Bombeiros informou que o local foi evacuado e que ambulâncias não foram enviadas ao BIG, pois não houve pessoas feridas.
A assessoria de imprensa do hipermercado disse que o estabelecimento ficará fechado neste sábado (21) e que não havia previsão de quando será reaberto, mas garante que voltará a funcionar depois de levantamento dos danos materiais causados.Ainda em nota a assessoria afirma que os empregos de todos os funcionários do Big Pinheirinho serão mantidos e os mesmos deverão ser realocados em outras unidades da rede em Curitiba até a reabertura da loja.
O Instituto de Criminalística fará perícias no hipermercado para descobrir as causas do incêndio.
O mecânico Fabiano Souza era um dos clientes que estavam no BIG. Segundo Souza, no interior da loja o incêncio começou na seção de eletrodomésticos e depois se espalhou. "Fomos avisados pelo autofalante para que deixássemos o local. Houve correria, mas não houve tumulto", contou o mecânico.
Já o funcionário público Hermógenes Kutman não estava no hipermercado, mas viu o incêndio, pois mora nas proximidades do local. "A região ficou toda preta e havia muita fumaça. Estava difícil até para respirar", afirmou Kutman.
Fábrica destruída na RMC
Na madrugada desta sexta-feira (20), uma fábrica de tintas foi destruída em São José dos Pinhais, na região metropolitana (RMC). De acordo com o telejornal ParanáTV, 1.ª edição, o fogo começou por volta das 2 horas da madrugada. Segundo o Corpo de Bombeiros , as chamas atingiram 20 metros de altura.
Ninguém ficou ferido e as chamas foram controladas quatro horas mais tarde. Segundo os Bombeiros, ainda há risco de uma parede do local desabar sobre duas casas que ficam ao lado da fábrica.




