• Carregando...
Em setembro, um incêndio em uma reserva de mata nativa, no Jardim Paulista, em Maringá, queimou perobas centenárias | Fábio Dias/Gazeta Maringá
Em setembro, um incêndio em uma reserva de mata nativa, no Jardim Paulista, em Maringá, queimou perobas centenárias| Foto: Fábio Dias/Gazeta Maringá

Um incêndio em uma reserva de mata nativa, no Jardim Paulista, na região Norte de Maringá, queimou perobas centenárias. O fogo começou na tarde de domingo (12), conforme informações do oficial de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente Nivaldo do Rego. A amplitude do dano não foi calculada, porque ainda há focos de incêndio no local. "Apesar de não termos calculado os prejuízos, o incêndio é grande", afirmou.

O tenente contou que os bombeiros passaram, aproximadamente, quatro horas tentando controlar o incêndio na tarde de domingo. A equipe voltou ao local na manhã desta segunda-feira (13), porque novos focos apareceram. "É muito difícil apagar incêndios em épocas de estiagem", explicou.

A suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por ação humana. Segundo o tenente, a Polícia Florestal e o Ministério Público vão investigar o caso, para tentar identificar o responsável, caso a suspeita se confirme. "As pessoas não podem fazer qualquer tipo de fogueira em épocas de estiagem, pois é muito fácil perder o controle do fogo."

O tenente acrescenta que a quantidade de incêndios em Maringá aumentou cerca de 40% desde o início de agosto, em relação ao mesmo período do ano passado. Somente neste fim de semana, cerca de 15 ocorrências desse tipo foram atendidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]