• Carregando...

Um incêndio de grande proporção atingiu nesta segunda-feira (14) uma grande área de vegetação no morro da Apamecor, na zona sul de Porto Alegre. Não houve feridos.

O fogo começou por volta das 16h30 e se alastrou rapidamente devido ao forte vento que atinge a região. As chamas chegaram a cerca de cinco metros de altura e a fumaça podia ser vista à distância, de acordo com os bombeiros.

Sete equipes dos bombeiros de Porto Alegre e duas das cidades vizinhas de Eldorado do Sul e Cachoeirinha trabalharam no combate ao incêndio, além de moradores da região que atuaram como voluntários. No total, 60 pessoas trabalharam para apagar o fogo.

Outra dificuldade enfrentada pelos bombeiros foi que a área onde ocorreu o incêndio é de difícil acesso. Ao mesmo tempo, os homens da corporação tinham que evitar que o fogo se alastrasse e atingisse casas próximas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos momentos mais críticos no combate ao incêndio foi por volta das 20h30 quando o fogo ficou muito próximo das casas. As equipes conseguiram impedir o avanço e nenhum dos moradores precisou deixar os imóveis.

O incêndio foi controlado no início da madrugada desta terça-feira (15), mas ao menos 30 homens do Corpo de Bombeiros devem permanecer no local para realizar o trabalho de rescaldo para evitar o surgimento de novos focos de fogo. Ainda não há previsão para o término do rescaldo.

Os bombeiros ainda não sabem informar a extensão da área destruída. As causas do incêndio serão investigadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]