Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Araucária

Incêndio destrói 3 casas e deixa 8 desabrigados

Casas e carro atingidos por incêndio: prejuízos materiais e nenhum ferido | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Casas e carro atingidos por incêndio: prejuízos materiais e nenhum ferido (Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo)

Um incêndio destruiu ontem três casas, um carro e deixou oito pessoas (duas crianças) desabrigadas no Jardim Industrial, em Araucária, Grande Curitiba. As três famílias atingidas moravam de aluguel no mesmo terreno, com sete casas.

O Corpo de Bombeiros enviou para o local três caminhões para tentar apagar o fogo, mas as pessoas só conseguiram salvar a roupa do corpo, perdendo móveis, eletrodomésticos, roupas e objetos pessoais. Ninguém se feriu. A suspeita é que o fogo começou na instalação elétrica.

O pedreiro Vanderlei de Freitas Souza, de 28 anos, inquilino da casa onde começou o incêndio, contou que chegou ao imóvel por volta das 13 horas, e meia-hora depois o incêndio iniciou. Antes, ele havia deixado o trabalho e ido a um lava-car passar silicone no painel do veículo – um produto inflamável.

Após chegar em casa, Souza ainda teve tempo de tomar banho e quando ia almoçar sentiu cheiro de fio queimado, então foi até a sala e viu o sofá em chamas. "O carro estava com a janela aberta e o fogo se alastrou, atingindo o veículo, o forro de madeira da garagem, a minha casa e a dos vizinhos", lembrou. Durante o sinistro, houve três explosões de botijão de gás, uma em cada residência.

O pedreiro disse ainda que não tirou o carro da garagem porque antes tinha de salvar a família e avisar os vizinhos.

Souza estima que teve um prejuízo de R$ 15 mil. "Perdi o Escort ano 92, o que tinha em casa e as ferramentas de trabalho que estavam no porta-malas do veículos: a maquita, a furadeira, a máquina de cortar azulejos e chaves." Ele vivia há cerca de 30 dias no imóvel com a esposa e uma filha.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.