Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Incêndio destrói depósito de papel no Umbará

Ocorrência começou às 23h e 22 equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Por volta das 7h50, agentes ainda trabalhavam para controlar o fogo

Fogo em depósito de papel só foi controlado depois de 12 horas de incêndio | Adriana Czelusniak/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Fogo em depósito de papel só foi controlado depois de 12 horas de incêndio (Foto: Adriana Czelusniak/Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Um grande incêndio que se iniciou na noite de terça-feira (25) destruiu um depósito de papel da empresa Mili localizado no bairro Umbará, em Curitiba. De acordo com informações da sala de imprensa da Polícia Militar (PM), o incêndio começou por volta das 23h10 na Rua Eduardo Pinto da Rocha. Vinte e duas equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para trabalhar no local. Um homem de 32 anos sofreu queimaduras e foi levado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (Siate) para o Hospital Evangélico.

De acordo com informações do telejornal Bom Dia Paraná, da RPCTV, 30 funcionários estariam trabalhando no momento em que o incêndio começou. Eles tiveram dificuldade para sair porque as luzes se apagaram assim que o fogo se alastrou. O Coronel Luiz Nascimento, do Corpo de Bombeiros, diz que nos 7 mil metros quadrados do depósito há muitos materiais inflamáveis, o que atrapalha o trabalho dos bombeiros. Pedaços do teto desabaram e havia risco de desabamento nas paredes externas.

Ação

De acordo com o 1º tenente Marco Antônio, que trabalhava no local do incêndio, durante a noite todos os veículos disponíveis foram encaminhados para o depósito. No total, 15 caminhões e cinco caminhonetes atenderam à ocorrência de imediato. O tenente também relatou que os hidrantes públicos disponíveis na região não foram suficientes para o trabalho dos bombeiros, que também usaram a água de prédios próximos, como o da Escola Municipal Professora Nathália de Conto Costa. De acordo com o tenente, a maior parte do material encontrado no local era papel, que é muito combustível e queima lentamente. Os agentes acreditam que as explosões ouvidas foram os extintores, já que não foi encontrado outro tipo de material inflamável.

Por volta das 9h30 desta quarta-feira (26), ainda havia agentes da corporação no depósito para controlar o fogo, que estava localizado em alguns focos na parte dos fundos do barracão. Em razão dos tipos de material que existem no local, ocorrem explosões onde ainda há fogo. O incêndio foi controlado por volta das 11 horas e cinco caminhões permaneciam no local. Às 19h, viaturas continuavam no local para realizar o rescaldo do fogo. Não há previsão de quando o trabalho vai terminar.

O proprietário da empresa, Vanderlei Miccheloto, falou com a reportagem da Gazeta do Povo no local do incêndio. Ele relatou que o prejuízo foi total e os funcionários que trabalhavam naquela sede, que não é a maior da empresa, vão ser transferidos para outras unidades. Segundo Miccheloto, a empresa já havia sido atingida por um incêndio há alguns anos.

Trânsito

Por causa do incêndio, a Rua Eduardo Pinto da Rocha foi bloqueada em alguns trechos pela Diretoria de Trânsito (Diretran), da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs). Por volta das 8h20, havia um bloqueio parcial nas ruas Deputado Pinheiro Junior e Antônio Baggio. Mas a rua foi totalmente liberada no fim da manhã, de acordo com a Diretran.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.