A indústria de borracha Rubbernew, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, sofreu um incêndio no início da tarde de ontem. A empresa, no bairro Palmital, teve cerca de 450 metros quadrados destruídos após a propagação do fogo em material inflamável. O Corpo de Bombeiros informou que as áreas de risco já foram isoladas e a Polícia Científica vai verificar se há novos focos de fogo no local.
Dos 80 funcionários presentes na hora do incêncio, dois saíram feridos. O incêndio, segundo um dos responsáveis pela empresa que não quis se identificar, foi gerado por uma faísca da empilhadeira que passou sobre um líquido solvente, causando as chamas. "Por ser material inflamável, o fogo se propagou rapidamente. A atuação dos empregados e da Brigada de Incêndio foi determinante para evitar danos maiores", afirma. "A partir de agora, é retirar o produto e fazer a manutenção do local." O prejuízo ainda não foi contabilizado. Em sistema de mutirão, uma equipe da empresa ajudou a limpar o local afetado.
Atuação
O Corpo de Bombeiros enviou cinco caminhões para o local e 20 bombeiros estiveram envolvidos na operação. "As medidas de segurança e isolamento foram cruciais. Estamos mantendo o local afetado resfriado para evitar o início de novos incêndios", comenta o capitão Adriano Mello. Segundo ele, dois mil litros de produto inflamável foram separados e isolados. Durante a manobra, foram utilizados 50 mil litros de água.
O motorista da empilhadeira, Anselmo da Silva Brito, 25 anos, foi encaminhado para o Hospital Evangélico (HE). Segundo a enfermeira-chefe do Centro Cirúrgico de Queimados do HE, Louise Sá, ele passa bem e deve retornar para o atendimento ambulatorial. "Teve parte da face e dos membros superiores atingidos por queimaduras de primeiro e segundo grau. Só pequenos pontos parecem ser de terceiro", afirma. Maicon Tetzlaff, 20 anos, o outro funcionário atingido pelo fogo, foi atendido no local e passa bem.



