Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Pinhais

Incêndio destrói parte de indústria de borracha e deixa duas pessoas feridas

A indústria de borracha Rubbernew, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, sofreu um incêndio no início da tarde de ontem. A empresa, no bairro Palmital, teve cerca de 450 metros quadrados destruídos após a propagação do fogo em material inflamável. O Corpo de Bombeiros informou que as áreas de risco já foram isoladas e a Polícia Científica vai verificar se há novos focos de fogo no local.

Dos 80 funcionários presentes na hora do incêncio, dois saíram feridos. O incêndio, segundo um dos responsáveis pela empresa – que não quis se identificar–, foi gerado por uma faísca da empilhadeira que passou sobre um líquido solvente, causando as chamas. "Por ser material inflamável, o fogo se propagou rapidamente. A atuação dos empregados e da Brigada de Incêndio foi determinante para evitar danos maiores", afirma. "A partir de agora, é retirar o produto e fazer a manutenção do local." O prejuízo ainda não foi contabilizado. Em sistema de mutirão, uma equipe da empresa ajudou a limpar o local afetado.

Atuação

O Corpo de Bombeiros enviou cinco caminhões para o local e 20 bombeiros estiveram envolvidos na operação. "As medidas de segurança e isolamento foram cruciais. Estamos mantendo o local afetado resfriado para evitar o início de novos incêndios", comenta o capitão Adriano Mello. Segundo ele, dois mil litros de produto inflamável foram separados e isolados. Durante a manobra, foram utilizados 50 mil litros de água.

O motorista da empilhadeira, Anselmo da Silva Brito, 25 anos, foi encaminhado para o Hospital Evangélico (HE). Segundo a enfermeira-chefe do Centro Cirúrgico de Queimados do HE, Louise Sá, ele passa bem e deve retornar para o atendimento ambulatorial. "Teve parte da face e dos membros superiores atingidos por queimaduras de primeiro e segundo grau. Só pequenos pontos parecem ser de terceiro", afirma. Maicon Tetzlaff, 20 anos, o outro funcionário atingido pelo fogo, foi atendido no local e passa bem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.