Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cidades

Incêndio destrói sete casas de vila histórica em Manaus

O fogo foi controlado em cerca de meia hora pelos bombeiros, mas as chamas, que se espalharam rapidamente pelos imóveis centenários, foram extintas por completo somente depois de duas horas

Um incêndio, de causas ainda não descobertas, destruiu na noite de quarta-feira (8), sete casas históricas localizadas na Rua Lauro Cavalcante, próximo ao Colégio Santa Doroteia e ao Presídio Desembargador Raimundo Vidal, na Vila Jorgete, em Manaus, no Amazonas.

O fogo foi controlado em cerca de meia hora pelos bombeiros, mas as chamas, que se espalharam rapidamente pelos imóveis centenários, foram extintas por completo somente depois de duas horas. Acredita-se que o fogo tenha sido originado por um curto-circuito numa casa onde funcionava uma fábrica clandestina de salgados.

Outras oito casas construídas no mesmo local não foram atingidas pelo fogo e os moradores, no final da noite, puderam voltar para o interior delas após uma vistoria de agentes da Defesa Civil. Uma perícia deve determinar a verdadeira causa do incêndio, que não deixou feridos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.