Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para combater um incêndio ambiental que atingiu o terreno do 3º Regimento de Carros de Combate (RCC) do Exército Brasileiro, em Ponta Grossa, Campos Gerais. O fogo começou por volta do meio-dia desta quarta-feira (11) e, até por volta das 16h, equipes ainda trabalhavam eliminando os focos do incêndio.
O 3º RCC, que fica no Núcleo Santa Terezinha - próximo ao Centro de Eventos da cidade, também está perto da BR-376. Quando as chamas começaram a se espalhar, três guarnições foram enviadas para combater o fogo, dois caminhões e uma caminhonete.
Mesmo sem saber as causas do incêndio e o tamanho da área atingida, os bombeiros garantem que as casas da vizinhança não correm o risco de serem atingidas pelas chamas.
Essa é segunda vez, em 40 dias, que uma reserva do Exército de Ponta Grossa sofre com queimadas. No dia 30 de julho, grande parte da reserva do Centro de Instruções (CI) General Galazans do 13º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), foi atingido pelo fogo.
O tempo seco tem sido um dos fatores que aumenta o risco de incêndios ambientais. Os bombeiros alertam que atear fogo em terreno baldio ou em área ambiental é crime. Quem for pego pode ser preso por crime ambiental e está sujeito a penas que variam de dois a quatro anos de reclusão.



