Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Incêndio em favela queimou ao menos 30 barracos, diz subprefeitura

Bombeiros enviaram 21 carros para combater fogo na Zona Sul de SP. Ninguém ficou ferido no incêndio, segundo corporação

A subprefeitura de Santo Amaro disse na noite desta terça-feira (10) que pelo menos 30 barracos foram destruídos pelo incêndio que atingiu a Favela Cruz de Malta, na Zona Sul de São Paulo. Esse número, no entanto, pode chegar a 50. O fogo atingiu casas na região da Rua Orlando Murgel, no Jabaquara.

Às 21h15, os bombeiros ainda trabalhavam no rescaldo do incêndio, que começou por volta das 17h30 desta terça. Vinte e uma equipes foram enviadas ao local para conter as chamas. Segundo a corporação, ninguém ficou ferido.

Moradores se arriscaram para tentar apagar o fogo. Para ajudar os bombeiros, eles buscavam água em uma empresa vizinha e se equilibravam no alto de um muro para tentar apagar o incêndio.

Funcionários da subprefeitura ainda faziam o levantamento dos desabrigados por volta das 21h. Apesar de o governo municipal oferecer abrigo aos que perderam a casa, muitos moradores preferem ficar em residências de vizinhos ou familiares, ainda segundo a subprefeitura.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.