Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fogo

Incêndio em porta-aviões deixa um morto no RJ

O navio-aeródromo São Paulo é o maior navio de guerra do hemisfério sul

Um incêndio no porta-aviões São Paulo, da Marinha do Brasil, deixou um marinheiro morto e um ferido na madrugada desta quarta-feira, 22. O fogo ocorreu por volta das 3h em um alojamento dos tripulantes, na popa do navio. A Marinha trabalha com a hipótese de pane elétrica como origem das chamas e instaurou inquérito policial-militar para investigar o ocorrido.

Peritos foram para a Ilha das Cobras, na Baía de Guanabara, onde a embarcação está fundeada, para colher evidências que subsidiem a investigação. Quando o fogo começou, os dois militares não conseguiram sair do alojamento; colegas só conseguiram retirá-los posteriormente. Um dos feridos morreu por volta das 5h da manhã. O outro está internado da UTI do Hospital Marcílio Dias, da Marinha, com quadro estável, de acordo com a Marinha. O comando da Força classificou o incêndio como de pequeno vulto e afirmou que foi controlado com rapidez, antes que atingisse áreas estratégicas do navio. Por isso, as operações da embarcação não serão afetadas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.