
Um aposentado de 79 anos morreu carbonizado em um incêndio, na tarde desta terça-feira (19). O fogo destruiu a casa onde ele estava, na Rua Dr. João Evangelista Espíndola, no bairro Jardim Social, em Curitiba. José Lupion estava sozinho em casa e não podia se locomover, pois estava com o fêmur fraturado.
Por volta das 15h30, vizinhos escutaram uma forte explosão. Saíram assustados à rua e se depararam com a casa de Lupion em chamas. Desesperados, alguns moradores pularam o muro da residência para tentar salvar a vítima, mas o forte calor impediu a entrada.
Três caminhões do Corpo de Bombeiros e uma ambulância chegaram ao local em menos de cinco minutos e fecharam a rua. Mesmo assim, a casa já havia sido totalmente destruída. O capitão do Corpo de Bombeiros, Vladimir Donati, disse que é preciso esperar a perícia para confirmar o que iniciou o fogo.
Desesperada, a esposa do aposentado, Cleusa Grigoletto Lupion, passou mal e teve que receber ajuda dos amigos. De acordo com a família, Lupion era engenheiro aposentado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) e tinha três filhas.



