
Um incêndio no frigorífico da Perdigão durante a madrugada desta quarta-feira (21) afetou a rede elétrica de Carambeí, nos Campos Gerais. A subestação que atende ao parque industrial foi afetada e o fornecimento de energia foi interrompido. Cinco mil funcionários de duas indústrias e de uma cooperativa da cidade foram dispensados do trabalho.
O fogo começou por volta das 2 horas e atingiu um dos geradores de energia da empresa. Os funcionários que estavam trabalhando conseguiram sair sem ferimentos. A subestação que atende a região também registrou um princípio de incêndio. Os técnicos da Copel começaram logo pela manhã o trabalho para restabelecer o fornecimento.
Segundo o ParanáTV 1ª edição, o diretor de uma das indústrias disse que os funcionários foram dispensados porque a previsão era de que o fornecimento de energia só fosse normalizado no final do dia. Por causa do incidente 25 mil consumidores de Castro e Piraí do Sul ficaram sem luz durante 40 minutos na madrugada. A rede elétrica foi desligada automaticamente por um sistema de segurança.



