Até o final da tarde desta terça-feira (23), não havia sido descoberta a causa do incêndio que ocorreu na noite de segunda-feira (22) na casa de máquinas do Shopping Estação, no bairro do Rebouças, região central de Curitiba.
Segundo a assessoria do shopping, o incêndio nos geradores da parte externa foi registrado às 21h17, horário em que os bombeiros foram notificados. Em dez minutos, o fogo foi controlado pela brigada de incêndio do edifício, restando aos bombeiros realizar o trabalho de rescaldo.
O incêndio de segunda-feira foi o terceiro que ocorreu no shopping. O primeiro, em maio de 2004, atingiu duas grandes lojas. O segundo, em janeiro de 2005, foi registrado no mesmo local do último, interditando a Avenida Marechal Floriano Peixoto por duas horas por conta da fumaça preta.
Incêndio no Mueller segue sem causa desconhecida
Na noite do dia 15 de dezembro, um princípio de incêndio atingiu o depósito das Lojas Americanas, no subsolo do Shopping Mueller, no bairro do São Francisco. O fogo foi detectado por volta das 21 horas e rapidamente controlado pela Brigada de Incêndio do edifício, antes mesmo da chegada dos Bombeiros ao local.
Naquele dia, a fumaça chegou a interditar o piso momentaneamente. O funcionamento voltou completamente ao normal. Segundo a assessoria do Shopping Mueller, o incêndio segue com causas desconhecidas.



