Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mortes violentas

Índice de homicídios recua na RMC e se mantém em Curitiba no fim de semana

A capital e região metropolitana somaram 15 mortes violentas no último fim de semana. Dez casos ocorreram em Curitiba e cinco, na região metropolitana

O número de mortes violentas recuou na região metropolitana (RMC) no último fim de semana, entre as 20 horas de sexta-feira (19) às oito horas de segunda-feira (19). Foram cinco assassinatos em municípios da RMC, contra 15 registrados no fim de semana anterior. Em Curitiba, o índice de homicídios se manteve em dez casos. Juntos, a capital e RMC somaram 15 mortes violentas.

Em Curitiba, os casos ocorreram no Tatuquara (2), Cajuru (1), Umbará (1), CIC (1), Caximba (1) e Abranches (1). Três óbitos foram registrados em hospitais da capital, configurando lesões corporais seguidas de morte. Na região metropolitana, as mortes violentas ocorreram em Campo Largo (2), São José dos Pinhais (2) e Piraquara (1).

Em 12 casos, as vítimas morreram por ferimentos causados por armas de fogo. Uma morte foi provocada por agressões físicas. Em dois homicídios, os autores usaram arma branca para cometer o crime. No fim de semana anterior, entre 9 e 12 de setembro, capital e RMC haviam somado 25 mortes violentas.

Casos

O último homicídio ocorreu por volta das 21h40 de domingo (18), em São José dos Pinhais. Segundo informações da Polícia Militar (PM), Roseval Gonçalves do Nascimento, de 41 anos, estava em um bar, quando foi atingido por vários tiros. Instantes antes do crime, os atiradores teriam chegado em um carro e comprado refrigerantes, se passando por clientes comuns. Minutos depois, eles teriam retornado e disparado contra a vítima. A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime.

Em Curitiba, o último assassinado foi registrado por volta das 21h20, no bairro Tatuquara. A vítima foi identificada como Alexandre da Silva, assassinado com um tiro da cabeça. Esta foi a nona morte registrada no bairro em setembro. Segundo informações da Delegacia de Homicídios, as mortes podem estar relacionadas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.