Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ativista conservadora

Influenciadora Karol Eller, apoiadora de Bolsonaro, morre aos 36 anos

Influenciadora Karol Eller, apoiadora de Bolsonaro, morre aos 36 anos
Karol Eller era próxima da família Bolsonaro e apoiou as candidaturas do ex-presidente em 2019 e 2022. A confirmação da morte foi feita pelo deputado Paulo Mansur (PL). (Foto: Reprodução Facebook Karol Eller)

Ouça este conteúdo

A influenciadora conservadora Karol Eller, que apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018, faleceu na noite desta quinta-feira (12) em São Paulo. A confirmação da morte foi feita pelo deputado estadual paulista Paulo Mansur (PL). A influenciadora trabalhava no gabinete do parlamentar.

“É com muito pesar que confirmamos o falecimento de Karol Eller. A dor é inexplicável. Apenas pedimos orações pelos seus familiares nesse momento”, diz nota do deputado.

Karol, que desde a eleição de Bolsonaro se manteve apoiadora do ex-presidente, participou de sua campanha em 2019 defendendo que Bolsonaro não era homofóbico. Na época ela afirmava ser lésbica e tirou fotos e gravou vídeos que foram veiculadas nas redes sociais do ex-presidente com mensagens rebatendo que Bolsonaro seria preconceituoso em relação a pessoas homoafetivas.

Em janeiro, ela foi exonerada do cargo que mantinha desde o fim de 2019 na Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) por participação nos atos do dia 8 de janeiro. Apesar disso, a influenciadora gravou um vídeo no dia dos atos condenando a violência dos protestos. “Perdeu o controle da situação. Não está legal. Estou andando aqui agora para falar com vocês. Estão quebrando lá”, afirmou.

VEJA TAMBÉM:

Bolsonaro, Tarcísio e parlamentares conservadores lamentam morte

Na manhã desta sexta-feira, Bolsonaro publicou nas redes sociais uma foto em preto e branco com o rosco de Karol. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) também divulgou nota lamentando o falecimento, assim como diversos parlamentares e influenciadores de direita que eram próximos a Karol.

“Escrevo isso praticamente sem forças, mas infelizmente Karol Eller veio a óbito. Que o Senhor conforte a vida de seus familiares”, disse o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).

“Recebi com muita tristeza a notícia da morte da Karol Eller, uma pessoa de coração gigantesco, uma grande mulher. Peço respeito pela história da Karol e orações pela alma dela e pelo conforto de todos. Que Deus a receba”, publicou o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ).

“É com muito pesar que recebo a triste notícia do falecimento da amiga e ativista conservadora, Karol Eller. Hoje, infelizmente, veio a óbito após lutar contra um quadro de depressão que vinha enfrentando nos últimos anos. Meus sentimentos aos fãs, seguidores e a toda família”, declarou o deputado Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG).

Outras figuras influentes da direita, como Michelle Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Zoe Martínez e Carla Zambelli (PL-SP), também se posicionaram lamentando o falecimento.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.