Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mais rigor

Informatizada, aduana brasileira vai ter controle total na fronteira com a Argentina

A fiscalização por amostragem acabou. A partir desta segunda-feira, todos os veículos que tentarem ir para Porto Iguaçu serão parados pela Polícia Federal

A instalação de um sistema informatizado na aduana brasileira na fronteira com a Argentina vai garantir o controle total da entrada e saída do país. De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPCTV,as medidas devem aumentar a segurança e o combate a crimes comuns na região de fronteira, como o contrabando e o tráfico de drogas.

O sistema informatizado vai permitir que a Polícia Federal (PF) tenha um controle maior de quem passa na aduana. Assim, vai ser possível identificar na hora se a pessoa que quer atravessar a fronteira tem problemas com a Justiça.

As guaritas de controle já estão funcionando e todos que pretendem passar para Porto Iguaçu, na Argentina, devem apresentar a carteira de identidade ou a habilitação. O rigor é parecido com o que já acontece do lado argentino.

Um turista que não estava com todos os documentos teve de voltar. Segundo Cristiane Moraes, da Polícia Federal, o caso era de um pai com a filha menor de idade. Cristiane explica que, sem a autorização da mãe, ele não poderia passar para outro país. Mesmo que a criança esteja acompanhada de um dos pais, é necessário apresentar a autorização do outro, junto do RG.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.