Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aviação

Infraero: 30,9% dos vôos estão atrasados até as 11 horas

No Aeroporto Afonso Pena, apenas um vôo teria registrado atraso pela manhã

Os aeroportos brasileiros operam com elevado índice de vôos atrasados neste final de semana que antecede o Natal. De acordo com informações da estatal Infraero, 30,9% (218) das decolagens estavam atrasadas até as 11 horas e 2,4% (14) tinham sido canceladas. Os aeroportos do Galeão (RJ) e de Cumbica (SP), dois dos mais movimentados do Brasil, apresentavam, respectivamente, 51,4% (36) e 33,7% (34) dos embarques atrasados.

Em Congonhas (SP), a Infraero registrava 16,7% (12) vôos atrasados e 12,5%(9) cancelados. Em Santos Dumont (RJ), os embarques fora de horário representavam 9,1% (2) do total e as decolagens canceladas, 13,6% (3). De acordo com o boletim divulgado há pouco pela estatal, o aeroporto de Brasília operava com 46,3% (25) vôos atrasados.

Nos aeroportos do Sul, Nordeste e Norte do País, a Infraero também registrava altos índices de atrasos. Em Florianópolis (SC), 35,7% (5) das decolagens estavam atrasadas. Em Porto Alegre (RS), 42,9% (12) estavam com embarques fora do horário programado. Em Salvador (BA) e Fortaleza (CE), os vôos atrasados representavam 34,1% (14) e 30% (6) do total, respectivamente. Em Belém (PA), o índice era de 58,8% (10) das decolagens. Em Manaus em 52,9% (9) dos embarques não cumpriam a programação inicial.

Afonso Pena

Segundo informações da Infraero, a situação é tranqüila no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em são José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Apenas um vôo teria registrado atraso pela manhã, situação que é considerada normal pelos responsáveis pelo aeroporto.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.