Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segurança

Integrante de quadrilha é morto em Curitiba; arsenal é apreendido

Segundo a polícia, um suspeito resistiu à prisão e morreu em confronto com a polícia. Dois carros foram apreendidos na ação

Armamento estava em um Honda Fit e seria entregue à quadrilha | Sesp - Arnaldo Alves
Armamento estava em um Honda Fit e seria entregue à quadrilha (Foto: Sesp - Arnaldo Alves)

Cinco fuzis, duas metralhadoras, quatro pistolas, seis coletes balísticos, duas máquinas de choque, balaclavas e munições foram apreendidos, em uma operação deflagrada na noite de quinta-feira (13), pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Segundo a polícia, o arsenal pertencia a uma quadrilha especializada em roubo de cargas e assalto a bancos, que se preparava para agir em Curitiba. Um suspeito morreu em confronto com os policiais.

O delegado Hamilton da Paz disse que informações colhidas pelo setor de inteligência da polícia apontavam que o grupo criminoso se preparava para agir na capital paranaense. "Pelo número de armas apreendidas e pela reação do suspeito, acreditamos que a quadrilha era integrada por pelo menos oito integrantes. Pelo calibre das armas, há indícios de que este grupo esteja articulado em assalto a bancos e cargas", disse o delegado.

Com as informações, o Cope passou a fazer buscas em pontos da cidade para localizar o grupo. Com o aprofundamento das investigações, os policiais suspeitaram de um condomínio fechado, situado na Rua Pedro Gusso, bairro Capão Raso. Equipes monitoraram o endereço até que, por volta das 22h30, um homem chegou ao local em um Honda Fit preto, com placas de Santo André, São Paulo.

Assim que desceu do veículo, o homem percebeu a movimentação dos policiais e abriu fogo. Segundo o delegado, os policiais revidaram e, no tiroteio, o suspeito foi atingido e morreu no local. Ele foi identificado como Diego Rodrigo da Motta Barbosa, de 20 anos, natural de Ivaiporã, Norte do estado.

Ao vistoriar o carro, o arsenal foi encontrado e, de acordo com a polícia, o material seria usado nas ações na quadrilha. Na garagem da casa, os policiais encontraram um Kia Soul, que havia sido roubado na quarta-feira (12), em Curitiba. Segundo Hamilton da Paz, a polícia suspeita que a residência seria usada como uma espécie de quartel-general da quadrilha, onde os bandidos manteriam armamentos e planejariam os crimes. "As investigações foram aprofundadas para que possamos identificar os demais integrantes deste grupo", apontou o delegado.

Irmãos assassinados

Cerca de meia hora antes desta operação, dois irmãos foram assassinados a tiros de fuzis e pistolas, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Segundo a polícia, Barbosa e outros integrantes da quadrilha podem estar relacionados a este duplo homicídio.

Everton Rodrigo Gonçalves dos Santos, de 25 anos, e Anderson Rogério Gonçalves dos Santos, de 27, foram executados na Rua João Batista Rossato Belinazo. No local, foram encontradas cápsulas de fuzis 556 e 762 e de pistolas 9 milímetros e 45. Os calibres dos projéteis localizados na rua em que o duplo homicídio ocorreu batem com o das armas apreendidas pelo Cope.

Além disso, segundo Hamilton da Paz, a polícia recebeu informações de que os bandidos que mataram os irmãos fugiram em um carro preto, semelhante ao Honda Fit apreendido na ação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.