Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mau tempo

Interior de SP ainda sofre com os estragos das chuvas

Em Ribeirão Preto, árvores caíram em cima de veículos. Em Barretos, córrego que atravessa a cidade transbordou

As fortes chuvas e o vento provocaram estragos em cidades do interior de São Paulo, na tarde de segunda-feira (13). Em Ribeirão Preto, a 313 km da capital paulista, no campus da USP, o vento arrancou uma árvore, que despencou sobre um veículo. Na Avenida Francisco Junqueira, um galho caiu em cima de um carro. O impacto quebrou o retrovisor e amassou o paralamas.

Em Barretos, a 423 km de São Paulo, a chuva que durou cerca de meia hora provocou o transbordamento do Córrego do Aleixo. O tráfego ficou interrompido. Um carro foi arrastado pela correnteza, mas o motorista conseguiu sair a tempo. Em São José do Rio Preto, 438 km da capital, o temporal começou no início da tarde e surpreendeu as pessoas que estavam no Centro da cidade. Vários pontos de alagamento complicaram o trânsito na Avenida Alberto Andaló. Alguns motoristas se arriscaram e atravessaram a enxurrada.

O vento forte provocou estragos em Campinas, a 93km de São Paulo. A estrutura metálica de uma concessionária desabou em cima dos carros que estavam no pátio. Um vidro de quatro metros de altura quebrou. Ninguém se feriu.

Em Jundiaí, a 58 km da capital, parte da cobertura de um terminal de ônibus foi arrancada pelo vento.

Em Sorocaba, o vento também derrubou várias árvores, algumas delas chegaram a boiar no rio Sorocaba, que subiu muito além do nível normal. No Jardim Leocádio, um morador registrou o momento em que o vento arrastou lixeiras e derrubou uma placa. Parte do telhado da Câmara Municipal foi arrancada. A chuva deixou muitas pessoas ilhadas na cidade e Polícia Militar teve que utilizar um helicóptero para resgatá-las.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.