• Carregando...

A mesma Salvador que, 464 anos atrás, recebeu os primeiros jesuítas enviados ao Brasil, será porta de entrada da maior excursão de jovens ligados à ordem religiosa que já passou pelo país. São esperados mais de 2 mil jovens jesuítas ou simpatizantes da ordem no Magis, evento que existe desde 1997 e sempre precede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no país-sede.

A edição brasileira começa no dia 12 de julho. Os jovens ficam até o dia 14 na capital baiana e depois são enviados, em grupos de 20 a 30, para 40 cidades, em missões ecológicas, educacionais, religiosas e culturais. No dia 22, reencontram-se no Rio. Partilham as experiências vividas e, no dia seguinte, integram-se aos outros participantes da JMJ.

Durante os 17 dias de evento, os jovens participarão de experiências como conhecer a favela da Rocinha, no Rio, o Pelourinho, em Salvador. Cooperativas de catadores de lixo, comunidades ribeirinhas na Amazônia e até uma peregrinação "nos passos de Anchieta", de Peruíbe a São Bernardo do Campo, estão na programação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]