Rio Calças e vestidos bem modelados, muito cinza servindo de base para vermelhos e cores cítricas, além de vestidos trapézios, que vestem bem mesmo quem está longe da magreza das modelos que passearam pela passarela. Essa foi a proposta de seis estilistas da Rio Moda Hype, que abriram o quinto e penúltimo dia do Fashion Rio.
O Rio Moda Hype é o evento oficial dos novos talentos. São grifes pequenas, escolhidas por concurso, entre mais de 300 candidatos.
O prêmio foi participar do Fashion Rio, com direito a superprodução e orientação para vender suas criações no Fashion Business.
Ontem apresentaram-se Tear Gas, Athria Gomes, Plus Brasil, Charlotte, Marciana e Soul Seventy.
Hoje, o desfile começa com os outros seis selecionados: Kultura, Adpac, Renata Veras (sobrinha e assistente de Amaury Veras), Felipe Eiras, R. Groove e Despi.
Layana Thomas, que fez o segundo desfile, no salão Ipanema, voltou no tempo para mostrar roupas inspiradas nos roqueiros ingleses dos anos 60. Também ela usou o cinza como base, em vestidos que deixam as meninas (e só dá para elas usarem) com jeito de bonequinhas.
As saias são curtíssimas, há muita cintura marcada e um caimento perfeito para vestidos que, quase sempre, gastam muito tecido.
Em meio ao principal evento de moda da cidade, a top internacional Naomi Campbell foi oficialmente convidada pelo prefeito César Maia para ser a embaixadora do Rio de Janeiro no exterior.
O convite ocorreu no Palácio da Cidade. Naomi fez uma visita de cortesia ao prefeito, para deixá-lo a par de seus projetos na cidade, entre os quais um documentário com a participação de Robert de Niro.
A renda, promete a top, será destinada às escolas de cinema da cidade.
Hoje, o Fashion Rio termina com chave de ouro, já que a Colcci, que faz moda jovem do Paraná para o mundo, traz a estrelíssima Gisele Bündchen, pela terceira vez consecutiva. Ela deve chegar hoje, desfila à noite, vai à festa da grife por meia hora e deixa o Rio.



