• Carregando...
 | Reprodução/Facebook
| Foto: Reprodução/Facebook

É a bordo de uma Kombi que duas irmãs de Curitiba estão colocando em prática o sonho de rodar até o México. A viagem de Ingrid, de 30 anos, e Huened Coelho, de 24 anos, começou há pouco mais de quatro meses e já conquistou uma legião de seguidores nas redes sociais. A página das duas no Facebook. “Na Estrada com Lucy: Colecionando Histórias” tem mais de 12 mil curtidas.

A aventura, conforme a dupla, deve durar cerca de 2 anos e render ainda muito assunto para contar. “Estamos viajando devagar, com o coração”, resume Ingrid.

Naturais de Brusque (SC), elas viram nascer em Curitiba o plano de pegar a estrada com Lucy, um Kombi Clipper 1996, com carburação dupla. Estavam no meio do planejamento quando decidiram que a viagem seria com o veículo. “Pensávamos em comprar duas motos, mas vimos que, se colocássemos mais um pouco de dinheiro, poderíamos comprar a Kombi e usá-la como casa também”, conta a irmã mais velha.

O nome Lucy veio da paixão de Ingrid e Huened pelo rock e a lendária canção Lucy in the Sky with the Diamonds, dos Beatles. Elas relatam que fizeram poucas adaptações depois de comprar a Kombi. Os bancos traseiros foram retirados e deram lugar a um banco que se transforma em cama e pode ser usado como armário. Além da bagagem de viajantes, a dupla também leva um kit camping com uma mesa dobrável, para ajudá-las na tarefa diária de cozinhar onde param.

Foram sete meses de economia até cair na estrada. Antes, Ingrid e Huened venderam o que não lhes serviria mais durante a jornada – desde roupas até notebooks. Elas também fizeram trabalhos freelancers para ajudar a atingir o objetivo o quanto antes. Ingrid trabalhava em um escritório, na parte administrativa, durante o dia. À noite, ajudava em um pub. Huened atuava numa escola de inglês e revendia cosméticos nas horas vagas.

A saída de Curitiba ocorreu no dia 25 de abril. De lá para cá, foram mais de 4 mil quilômetros rodados com Lucy – a meta é chegar aos 20 mil quilômetros. No caminho, as irmãs já encontraram de tudo: belas praias, trilhas na natureza e amizades para a vida toda, mas também os perigos da estrada, como uma tentativa de roubo e o mau tempo.

“Parece que viajamos um ano e meio ou dois anos porque todos esses dias foram nossos”, comenta Ingrid. O que mais as tem encantado, conforme ela, é a generosidade das pessoas que conhecem nas cidades por onde passam. “Temos nos surpreendido com a quantidade de pessoas boas que encontramos, seja nos oferecendo um banho ou dando força nos incentivando. É como uma corrente do bem”, comenta.

Devagar

Viajar devagar tem permitido às irmãs não só conhecer melhor os lugares visitados, mas também economizar. Em média, os gastos da aventura com Lucy têm ficado em cerca de R$ 700 por pessoa no mês. Ingrid e Huened também cogitam ficar um tempo a mais no local onde estão para ganhar um dinheiro que as ajude a seguir viagem depois. Já venderam cookies em Paraty (RJ) e agora estão em Ouro Preto (MG), onde, provavelmente, devem ter alguma atividade temporária em hostels, bares ou lanchonetes.

Toda a jornada, incluindo os custos, pode ser conferida no Facebook da dupla. “A página é para incentivar outras pessoas a realizarem os seus sonhos também, a mostrar que não é tão difícil assim. Tudo depende do seu desapego. Nós paramos de dar desculpas e colocar empecilhos para realizar nosso sonho”, conclui Huened.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]