• Carregando...
Foto postada no Facebook: réptil na ciclovia | Tiane  Melo/ Facebook
Foto postada no Facebook: réptil na ciclovia| Foto: Tiane Melo/ Facebook

Um jacaré de médio porte foi flagrado na ciclovia do Parque Barigui, em Curitiba, na tarde do último sábado. A advogada Tiane Melo, que publicou uma foto no Facebook, conta que, por volta das 16h30, o réptil saiu da água e calmamente atravessou a via usada por ciclistas e corredores. Após permanecer por cerca de dez minutos sob os olhos curiosos dos frequentadores, ele retornou à água e desapareceu.

"A reação das pessoas foi bem tranquila. O jacaré não estava agitado, então muitas pessoas se aproximaram e chegaram a caminhar ao lado dele", disse Tiane. "Fiquei muito surpresa. Achei que não tinha mais jacaré no parque", completou. A fotografia tirada por ela foi compartilhada milhares de vezes ontem.

O policial militar Kaliu de Oliveira, que atendia uma ocorrência no Barigui na tarde de sábado, confirmou a aparição do jacaré. Ele disse que dezenas de pessoas se aglomeraram para ver o bicho. "Elas estavam mais curiosas que com medo. Juntaram umas 20 ou 30 pessoas", disse.

Buscas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deslocou uma equipe ao parque ontem para tentar localizar o réptil. A orientação da pasta é que as pessoas evitem chegar perto do animal, já que ele pode atacar caso se sinta ameaçado. Este não é o primeiro registro de aparições de jacarés no Barigui. Desde 2007, a prefeitura captura os que são avistados para evitar qualquer acidente. O mais famoso deles – que ficou conhecido como Jacaré do Barigui – vive hoje no zoológico de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]