• Carregando...
Vítima de estupro coletivo deixa hospital no Rio | Gabriel de Paiva/Agência O Globo
Vítima de estupro coletivo deixa hospital no Rio| Foto: Gabriel de Paiva/Agência O Globo

O jogador de futebol Lucas Perdomo, 20, preso desde segunda (30), sob suspeita de participação no estupro de uma garota de 16 anos na zona oeste do Rio de Janeiro, pode ser solto nesta sexta-feira (3).

A soltura, pedida pela defesa do rapaz, recebeu aval da delegada Cristiana Bento, responsável pela investigação. Segundo advogados de Perdomo, a decisão foi confirmada pela Justiça na noite desta quinta (2) – mesmo dia em que ele e outro suspeito, Rai de Souza, 22, foram transferidos ao presídio Bangu 10.

Por causa da hora, o jogador de futebol só vai poder deixar o presídio de Bangu 10, para onde foi enviado nesta quinta (2), na sexta-feira (3).

Perdomo vai continuar sendo investigado, mas poderá se defender em liberdade. Os familiares de Perdomo comemoraram a decisão. “Está ótimo. O importante é que [seja] solto”, disse Silvio Duarte Santos, pai do jogador.

A delegada Cristiana Bento afirmou que “está muito no início para afirmarmos que ele é inocente, mas, até agora, a gente não teve provas suficientes da participação dele, por isso pedi a soltura”. “Ele continua envolvido [no inquérito]. O caso não acabou.”

O jogador teria sido namorado da vítima de estupro e, segundo ela, foi com ele que ela se encontrou no baile funk no dia do crime. Ele nega envolvimento no estupro. De acordo com a defesa do jogador, ele foi até a casa onde ocorreu o estupro com outra menina, enquanto a vítima teria ido com Rai de Souza, 22, outro suspeito já detido.

Rai de Souza e Raphael Belo, 41, continuam presos. Nesta quinta, a polícia pediu a prisão de mais dois homens. Com isso, há cinco suspeitos foragidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]