
O jornalista e ex-diretor de redação da Gazeta do Povo Antonio Nunes Nogueira faleceu nesta quinta-feira (19), às 11 horas, no Hospital Marcelino Champagnat, no bairro Cristo Rei, em Curitiba. Ele sofria de uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).
Um jornalista na madrugada: confira a entrevista com Antônio Nunes Nogueira, ex-chefe de redação
Nogueira trabalhou 36 anos na Gazeta do Povo, de janeiro de 1966 a junho de 2002. "Ele foi uma peça chave no processo de reformulação que o jornal passou em 1999", afirmou Guilherme Döring Cunha Pereira, presidente executivo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). "Sempre foi muito reflexivo demonstrando um conhecimento ímpar do estado e dos valores da empresa", completou.
Para o colega de trabalho, o também ex-diretor de redação Nelson de Souza, a perda é incalculável. "Ele foi do tempo do jornalismo romântico, quando se sabia a hora de entrar na redação, mas não a hora de sair. Era um profissional assíduo e dedicado, sempre atrás da sua máquina de datilografia".
Nogueira deixa a viúva Nilce Batista Nogueira, quatro filhos e cinco netos.
O velório começa nesta quinta-feira (19), a partir das 22 horas, na Capela da Luz, atrás do Cemitério Municipal de Curitiba. O sepultamento ocorre amanhã (20), às 11 horas, no Cemitério Água Verde, no bairro Água Verde.
Serviço:Capela da Luz, Praça Dona Honorina Valente, 60, bairro São Francisco.
Cemitério Água Verde, Praça Sagrado Coração de Jesus, s/n, bairro Água Verde.
Veja fotos da trajetória do jornalista








