O Código de Trânsito Brasileiro proíbe o transporte de pessoas em carrocerias, mas um jovem de 22 anos transportado irregularmente na caçamba de uma caminhonete foi lançado do veículo durante um acidente com um ônibus na manhã desta quarta-feira (5) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e morreu na hora. Outras cinco pessoas que ocupavam a caminhonete ficaram feridas. Uma passageira do ônibus também se machucou. O motorista do veículo está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia.
O acidente aconteceu por volta das 7 horas no cruzamento das ruas Franco Grilo e Jorge Becher, na periferia de Ponta Grossa. Segundo a polícia, a caminhonete Saveiro, dirigida por Maciel dos Santos Carvalho, teria furado a preferencial e sido atingida por um ônibus da Viação Campos Gerais (VCG) que opera o transporte coletivo no município. Três homens estavam na carroceria, sendo que o servente de pedreiro Gilmar Souza Maroto, 22 anos, caiu e morreu. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. O órgão aguarda a chegada dos familiares da vítima, que são da Bahia.
O artigo 230 do Código de Trânsito proíbe o transporte de pessoas em compartimentos de carga. O motorista, que ainda está internado, poderá ser punido com multa de R$ 191,54 e ganhar sete pontos na carteira.



