Uma jovem de 21 anos foi encontrada morta na lavanderia de casa na cidade de Cerro Azul, Região Metropolitana de Curitiba, na tarde de quinta-feira (11). Janaína de Fátima de Matos foi degolada e teve os seios arrancados pelo autor do crime. A moça foi encontrada por um tio, que mora com ela, e que tinha ido até a casa para almoçar, quando achou a moça sem vida.
A Polícia Civil instaurou na quinta-feira (11) um inquérito para apurar as causas, mas ainda não há suspeitos. A princípio, segundo o investigador Rodrigo Augusto, da Delegacia de Cerro Azul, a principal linha de investigação da polícia é o crime passional. "Ela era uma moça bonita, que chamava atenção na cidade. Ela iria casar no domingo e postava informações disso no Facebook. Acreditamos que isso pode ter causado ciúmes ou revolta de alguma pessoa".
Do local do crime foram levados R$ 200 e um celular da vítima. Por isso, a polícia não descarta a hipótese de latrocínio. "Mas é mais provável que, pelas características, tenha sido um crime passional", diz o investigador.
Depois de receberem o chamado, as equipes da Polícia Civil tentaram localizar a arma do crime nas redondezas, mas nada foi encontrado. Algumas testemunhas, entre elas amigos e vizinhos da vítima, devem ser ouvidos nos próximos dias para a condução do inquérito.



