Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Jovem de 22 anos é assassinado a caminho do velório do primo

Segundo a Delegacia de Homicídios, mortes podem ter acontecido por causa de rivalidade entre gangues

Um jovem de 22 anos foi assassinado por disparos de arma de fogo no fim da noite desta terça-feira (26) na Rua Marilei Carvalho, no bairro Uberaba, em Curitiba. No momento do crime, Alisson Luiz Ferreira estava indo buscar a irmã dele para irem juntos ao velório de Fabiano Doglas dos Santos, primo deles e que também foi assassinado.

Segundo a Delegacia de Homicídios, Ferreira foi abordado por um carro modelo Fox, de cor prata, de onde foram disparados vários tiros que o atingiram na cabeça. O carro, que tinha alerta de roubo, foi abandonado algumas quadras depois do local do assassinato.

Há informações de que os autores do crime teriam fugido em um carro branco, mas a polícia ainda não sabe quantos suspeitos estão envolvidos no caso, nem a motivação do crime. De acordo com o depoimento de familiares à polícia, Ferreira já esteve preso por tráfico de drogas.

Morte do primo

O primo de Ferreira, Fabiano Douglas Seriano dos Santos, de 15 anos, foi morto depois de ser atingido por cinco tiros na noite da última segunda-feira (25) na Rua Chile, na região da Vila das Torres, em Curitiba. Santos estava com a filha dele, de 1 ano, no colo, e ao lado de Vanderlei Santos de Lima, de 18 anos. Todos foram atingidos pelos disparos.

Em depoimento à polícia, Vanderlei contou à polícia que Santos estava sentado na calçada com a filha dele no colo quando vários homens que estavam em um carro cinza dispararam contra os três.

Segundo a DH, a criança foi atingida na nádega. O tiro atravessou o corpo e perfurou o intestino da menina, que precisou ser operada. Santos morreu a caminho do Hospital Cajuru. Vanderlei levou cinco tiros e foi encaminhado para a UTI de um hospital de Curitiba.

Autoria

A Delegacia de Homicídios informou que uma denúncia anônima feita nesta quarta-feira (27) indica que os autores dos homicídios que vitimaram os dois primos são integrantes da gangue "Bigodão". O crime teria ocorrido porque, segundo o denunciante, Santos era membro de uma gangue rival, conhecida como "Xicarada. Ambas as gangues são da Vila das Torres e teriam envolvimento com tráfico de drogas.

Ainda segundo o denunciante, a morte de Ferreira ocorreu porque ele teria reconhecido os membros da gangue que teriam vitimado seu primo. A DH segue investigando o crime para confirmar a autoria.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.