• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo/Arquivo

Um jovem suspeito de cometer no mínimo dez roubos em menos de um mês a estações tubo em Curitiba foi preso por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), na noite de quinta-feira (15), na residência onde mora, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O suspeito, de 25 anos, escolhia os tubos com maior movimento para assaltar. Sempre armado com faca ou revólver, ele pedia aos cobradores para que colocassem todo o dinheiro na sacola. Em seguida, fugia a pé ou na garupa da motocicleta. Há suspeitas que o “piloto” da moto seja a esposa dele.

Depois do roubo ao tubo Coronel Dulcídio, na tarde de quarta-feira (14), os policiais receberam as características físicas e a placa da moto envolvida no assalto. Localizaram o endereço da casa dos pais da esposa do suspeito, que afirmou que todos os dias o marido saía com a moto e não dizia para onde ia.

Na residência do casal, no bairro Augusta, em Campo Largo, o jovem foi encontrado e confessou os crimes. Ele alegou que está desempregado e precisava de dinheiro. Na delegacia, foram levantados os boletins de ocorrência e foram confirmados ao mínimo, dez assaltos.

Luiz Mendes, 43 anos, é cobrador da estação-tubo Coronel Dulcídio há 20 dias, e relatou que foi assaltado duas vezes. O último, ocorrido na quarta-feira e supostamente cometido pelo suspeito, teve um prejuízo de R$ 482. “Ele chegou, mostrou a faca pra mim e pediu para eu colocar todo o dinheiro na sacola. Quem estava no tubo ficou indignado”. Mendes só não teve um prejuízo maior porque o malote com a maior quantia havia sido recolhido pela Urbs momentos antes do roubo.

Há uma semana, Lucas Ferreira, 20 anos, contou que foi assaltado no tubo Oswaldo Cruz. Armado com revólver, o assaltante teria aguardado a fila dos passageiros para poder pegar todo o dinheiro. “Ele pediu também todas as moedas de 1 real e disse que era para eu ficar com as migalhas para poder trabalhar”, contou.

O suspeito permanece preso à disposição da Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]