Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Imprudência

Jovem morre afogado no Parque Barigüi

Região Metropolitana de Curitiba teve outras quatro mortes de adolescentes que nadavam em cavas

 |

Cinco pessoas morreram afogadas na tarde de ontem na região metropolitana de Curitiba. Uma das mortes foi no lago central do Parque Barigüi, na capital. Outras três foram em uma cava em Araucária. O último afogamento foi no Parque Náutico do Iguaçu, em São José dos Pinhais, e a vítima ainda não foi encontrada.

O servente de supermercado Wesley Luiz Lourenço, de 17 anos, morador do bairro Pinheirinho, estava com três amigos quando resolveu entrar no lago, próximo às lanchonetes do Parque Barigüi, por volta das 16 horas. De acordo com Tiago Oliveira, 18 anos, que estava com Lourenço, ele havia ingerido bebida alcoólica antes de entrar na água. "Nós bebemos sim, mas foi bem antes de ele se afogar. Ele não estava bêbado", afirmou Oliveira. Ainda segundo o adolescente, ele e seus outros amigos pediram à vítima para que não entrasse no lago. "Nós falamos, mas ele não escutou. Entrou assim mesmo. Ele nadou um pouco e tentou pegar um peixe, então não vimos mais ele", conta.

A Guarda Municipal foi acionada logo após o afogamento e, ao constatar que o corpo estava submerso, chamou o Corpo de Bombeiros, que o retirou da água. O supervisor da Guarda Municipal, Charles Pereira, orienta os visitantes a não entrarem no lago. "É um local perigoso, fundo, já que é uma cava. Tanto nós como os fiscais do Meio Ambiente ficamos atentos para não deixar ninguém entrar."

Em Araucária, três adolescentes – Émerson de Souza Martins, 14, Jonatas Correia, 13 e Guilherme Pereira Domingues Levir, 12 – morreram afogados enquanto nadavam no local conhecido como Cavas do Senhor José Luiz, no bairro Campina da Barra. Informações do Corpo de Bombeiros apontam que os meninos brincavam em um campo de futebol próximo e decidiram se refrescar. Nenhum adulto os acompanhava. Um colega deles foi resgatado e passa bem.

Em São José dos Pinhais, a vítima, cujo nome ainda é desconhecido, teria se afogado ao passar de uma margem à outra. Os bombeiros realizaram buscas até as 20h30, mas não encontraram o corpo. As buscas continuam hoje.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.