Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
flashmob

Jovens fazem guerra de travesseiros no centro de Curitiba

Jovens participam de guerra de travesseiros na Praça Santos Andrade | Patricia Fernanda / Colaborou para a Gazeta do Povo
Jovens participam de guerra de travesseiros na Praça Santos Andrade (Foto: Patricia Fernanda / Colaborou para a Gazeta do Povo)
A guerra se mantém pacífica e os curiosos não são atingidos |

1 de 7

A guerra se mantém pacífica e os curiosos não são atingidos

Após 20 minutos, muita gente ainda brinca |

2 de 7

Após 20 minutos, muita gente ainda brinca

Até quem está sem travesseiro se diverte com a brincadeira |

3 de 7

Até quem está sem travesseiro se diverte com a brincadeira

Com os travesseiros escondidos, jovens aguardam o início da guerra |

4 de 7

Com os travesseiros escondidos, jovens aguardam o início da guerra

Jonas, ao meio, segue o

5 de 7

Jonas, ao meio, segue o

Jovens se mantêm discretos até que a brincadeira comece |

6 de 7

Jovens se mantêm discretos até que a brincadeira comece

Depois da festa, chão da Praça fica coberto de penas e espumas |

7 de 7

Depois da festa, chão da Praça fica coberto de penas e espumas

Dezenas de jovens se reuniram na tarde deste sábado (4) para uma guerra de travesseiros na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, no centro de Curitiba. A brincadeira em comemoração ao Dia Mundial da Guerra de Travesseiros (Pillow Fight) foi organizada pelo Curitiblogs, um grupo de blogueiros da cidade. Ainda não foi divulgado o total de público participante.

"Não sabíamos quantos viriam. Estimamos que 300 pessoas participaram da brincadeira. Aqui, o objetivo era se divertir. Trabalhamos o mês inteiro sério para em um dia brincar de guerra de travesseiro", afirmou Neyl Walecki, 24, do Curitiblogs.

O evento é um Flash Mob, denominação em inglês para aglomeração instantânea de pessoas em um local público. A divulgação aconteceu na Internet e foi realizado, segundo os organizadores, em pelo menos 20 cidades do mundo. No Brasil, a "festa" aconteceu também em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

Os participantes trouxeram seus próprios travesseiros, a maioria de pena, escondidos em sacos plásticos e mochilas para que fossem vistos somente no horário marcado. A "guerra" começou às 17h e durou 20 minutos.

Para o evento, 14 regras foram impostas aos participantes, entre elas a proibição do uso de violência e manifestações políticas ou ideológicas. Também foi combinada uma única resposta para a imprensa: "Vim agora da Rua Pedro Ivo. Fui lá comprar almofadas. Passei aqui na Praça Santos Andrade e de repente me jogaram no meio disto".

Houve quem conseguiu travesseiro emprestado da amiga para participar da brincadeira. "Vejo isso como uma confraternização diferente, 'fora da casinha'. Esqueci o travesseiro, mas vou me jogar no meio da multidão mesmo assim", disse a estudante Ana Carolina Corrêa, 18 anos.

Uma legião de curiosos assistiu ao "espetáculo". Todos foram respeitados e não levaram travesseiradas. Ao final, todos os travesseiros (destruídos e inteiros) foram recolhidos por cada participante.

O primeiro Flash Mob aconteceu em Nova Iorque, em 1997, e hoje está em 75 cidades do mundo. O evento tem o objetivo de levar diversão a um espaço público e, segundo os organizadores, "é uma reunião de um grupo de amigos."

COMENTE: você participou da guerra de travesseiros?Clique no ícone "Comente" que aparece no topo e no final da página e cadastre seu comentário

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.