Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Foz do Iguaçu

Jovens rebelados são levados para penitenciária

Dez rapazes do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciaadi), de Foz do Iguaçu, foram levados na noite de segunda-feira para a penitenciária estadual da cidade. A medida foi tomada em caráter de urgência após a rebelião que provocou a morte de um interno e deixou outro ferido.

Os adolescentes estão em duas celas isoladas e aguardam vagas para serem removidos para outras cidades. Durante o motim, eles reivindicavam transferência para Londrina e Curitiba, onde vivem suas famílias, além do uso de bebida alcoólica e cigarro, o que foi negado. Os rapazes têm prazo de até cinco dias para permanecer na penitenciária.

Ontem, a diretora do Instituto de Ação Social do Paraná (Iasp), Telma de Oliveira, esteve no Ciaadi para avaliar os prejuízos. Durante a rebelião, as câmeras de monitoramento foram destruídas, e lâmpadas, cadeados, portas e sanitários quebrados. O jovem morto vinha recebendo ameaças. Ele foi preso por homicídio e envolvimento com drogas. No dia da rebelião havia 113 internos no Ciaadi, dos quais 48 da ala que se rebelou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.