Dois jovens foram presos em flagrante nesta sexta-feira (23), enquanto negociavam a venda de ecstasy em São José dos Pinhais, na região metropolitana. Nas residências em que eles moravam foram encontrados também LSD, maconha, dinheiro e notas falsas. As prisões ocorreram em uma ação da força-tarefa realizada pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Militar (PM).
Segundo informações da PF, os rapazes com 22 e 23 anos de idade foram detidos tentando vender 140 comprimidos de ecstasy. Com o flagrante, foram feitas buscas nas casas onde moravam. Outros 80 comprimidos de ecstasy, 87 micropontos de LSD, 45 gramas de maconha e R$ 5,7 mil foram apreendidos. Os policiais também encontraram R$ 300 em notas falsas. Os jovens foram conduzidos à delegacia da PF, no bairro Santa Cândida, em Curitiba.
300 quilos de drogas em uma semana
Nos últimos dias, 319 quilos de drogas foram apreendidos no Paraná, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). No total, foram retirados de circulação 298 quilos de maconha, 14 quilos de crack e 6,2 quilos de cocaína. Os policiais apreenderam ainda 11 mudas e três papelotes de maconha, 444 pedras de crack e 53 buchas de cocaína, além de 500 comprimidos de ecstasy e 28 pontos de LSD.
A maior parte da droga foi apreendida na terça-feira (20), quando a Polícia Civil deflagrou a Operação Liberdade. Na ocasião, os policiais recolheram 189 quilos de maconha, 14 quilos de crack e 6 quilos de cocaína. Quinze pessoas foram deitdas na ação.



