Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Política

Juiz proíbe ataques à imprensa na TV Educativa

A liminar foi obtida graças a uma ação popular impetrada pelo líder da oposição na Assembléia, Valdir Rossoni (PSDB). Na ação, o deputado pede a suspensão das inserções e a devolução aos cofres públicos dos valores gastos com a produção e veiculação

A Justiça proibiu na terça-feira a TV Educativa (TVE), emissora do governo do Paraná, de veicular comerciais atacando órgãos de imprensa. O juiz Eduardo Sarrão determinou a retirada do ar de duas inserções por entender que "aqueles que estão à frente da TV Educativa não podem, desvirtuando a própria razão de ser da TV Pública, dela valer-se para fazer ataques a adversários do atual governo". Novos comerciais do mesmo tipo também foram proibidos de ser veiculados.

A liminar foi obtida graças a uma ação popular impetrada pelo líder da oposição na Assembléia, Valdir Rossoni (PSDB). Na ação, o deputado pede a suspensão das inserções e a devolução aos cofres públicos dos valores gastos com a produção e veiculação dos comerciais.

Entre os veículos que são criticados nos comerciais estão a RPC TV, Gazeta do Povo, Jornal do Estado, jornal Indústria e Comércio, jornal O Estado do Paraná, revista Idéias, rádio CBN e TV Bandeirantes. A grande imprensa, segundo as inserções, estaria contra o atual governo por não receber verbas publicitárias.

Leia reportagem completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo restrito para assinantes

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.