• Carregando...

Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, não mais virá ao Rio para ser julgado no próximo dia 27, pela 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, como estava previsto, segundo o Tribunal de Justiça. O caso foi retirado de pauta na tarde desta quinta-feira (19) pela juíza Anna Christina da Silveira Fernandes. Ela decidiu aguardar o julgamento de um recurso impetrado pela defesa do traficante para que o processo seja julgado no Fórum do Rio.

Os advogados de Beira-Mar, que está na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná, argumentam que os jurados da Comarca de Duque de Caxias não teriam a imparcialidade necessária para julgar o caso. O pedido de mudança de fórum será examinado pela 4ª Câmara Criminal do Rio. Na terça-feira, o processo foi para a Procuradoria Geral da Justiça para que ela dê o seu parecer.

O traficante é acusado de ter comandado, por telefone, a tortura e a morte do estudante Michel Anderson do Nascimento Santos, em 30 de agosto de 1999, na Favela Beira-Mar, em Caxias. A execução foi gravada pela Polícia Federal através de uma interceptação telefônica. O crime foi cometido porque Michel teria mantido um romance com uma ex-namorada de Beira-Mar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]