Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ameaças

Juízes de Alagoas são ameaçados de morte por presos do PR

Crime foi planejado de penitenciária de segurança máxima no Paraná. PF descobriu plano após gravações telefônicas de presos

Dois juízes e dois promotores do Núcleo de Combate ao Crime Organizado de Alagoas foram ameaçados de morte por criminosos que estão presos na penitenciária federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná.

O plano foi descoberto pela Polícia Federal após gravações telefônicas de presos. Os criminosos citaram nomes de juízes e promotores e alertou as autoridades de segurança pública do estado, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça.

De acordo com o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Maurílio Ferraz, a informação chegou há cerca de 20 dias. "Foram citados mais nomes que não posso revelar. Mas é um plano perigoso e o que nos chamou a atenção é por conta de que Alagoas não tem presídio de segurança máxima, então eles foram encaminhados para Catanduvas, que é talvez o mais seguro presídio do país. Por conta dessas remessas e condenações, o grupo se revelou insatisfeito."

A Secretaria de Segurança Pública do estado garante a proteção aos magistrados e promotores. De acordo com a Almagis, além de integrantes da Polícia Civil, agentes da Polícia Federal reforçam a segurança.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.