Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça

Júri do caso Bruno pode durar 10 dias

Ex-goleiro Bruno: julgamento começa segunda-feira | Eugênio Moraes/Jornal Hoje em Dia
Ex-goleiro Bruno: julgamento começa segunda-feira (Foto: Eugênio Moraes/Jornal Hoje em Dia)

O julgamento mais aguardado dos últimos anos começa na segunda-feira, às 9 horas, com a leitura do processo e o depoimento das testemunhas de acusação no processo em que o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, de 28 anos, é acusado de homicídio qualificado, sequestro e ocultação do cadáver de Eliza Samudio. Bruno é pai do filho da jovem com quem teve um relacionamento amoroso, iniciado em 2009. O Tribunal do Júri acontecerá no fórum do município de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Além de Bruno, outros quatro réus serão julgados por envolvimento no crime, até hoje um grande mistério, principalmente pelo fato de o corpo de Eliza nunca ter sido localizado. Os demais acusados são Luiz Henrique Ferreira, o Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; Dayanne Rodrigues do Carmo Souza e Fernanda Gomes de Castro.

A expectativa é que o júri do caso Eliza Samudio seja longo e dure, pelo menos, dez dias. As regras são rígidas. Apenas um jornalista de cada veículo de comunicação terá acesso ao plenário e imagens e fotos estão proibidas.

A pressão de Eliza para que Bruno reconhecesse a paternidade do filho teria sido o estopim de toda a trama. O ex-jogador teria tentado forçá-la a abortar. Ela teria sido atraída de São Paulo para o Rio em maio de 2010, a pretexto de fechar um acordo. No dia 4 de junho, teria sido sequestrada, em Minas, e teria ficado encarcerada no sítio de Bruno.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.