A justiça de Rio Claro, 174 KM de SP, expediu, na noite de quarta-feira, o mandado de prisão preventiva contra Tiago Pires Ferreira, de 24 anos. Ele é acusado de assassinar a golpes de faca o colunista social Carlos Curcio, de 50 anos.
O suspeito deverá ser encaminhado para a Penitenciária II de Itirapina, onde cumprirá pena até a data de seu julgamento. Um mandado de prisão temporária já havia sido expedido contra o rapaz, que agora cumpre prisão preventiva.
Tiago foi detido pela Polícia Militar de Rio Claro no dia 15 de outubro, após denúncias anônimas. Ele foi localizado na casa da namorada, no bairro Jardim Boa Vista.
Depois de ser preso, o acusado confessou o crime para o titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Marco Garcia Fuentes, e o delegado seccional, Roberto José Daher.
Ferreira contou aos policiais que chegou ao local do crime no carro de Carlos, que dirigia o veículo. Os dois entraram e foram direto para o apartamento.
Segundo a polícia, ele disse que os dois foram ao local para usar drogas, mas se desentenderam. O rapaz pegou uma faca que estava na cabeceira da cama e aplicou vários golpes. O colunista morreu na hora.
Carlos Curcio, de 50 anos, foi encontrado morto na manhã do dia 13 de outubro em seu apartamento no bairro Cidade Jardim, em Rio Claro.
Segundo a polícia, o corpo de Curcio foi encontrado caído ao lado da cama com várias perfurações. A perícia acredita que ele foi morto no dia 11 de outubro.



