• Carregando...

A empresa Varuna Empreendimentos Imobiliários deu entrada nesta semana, junto à 19ª Vara Cível de Curitiba, em um pedido de reintegração de posse da área de aproximadamente 170 mil metros quadrados no bairro Fazendinha. Ontem, a pedido da juíza Julia Maria Tesseroli, oficiais de Justiça estiveram na área ocupada para fazer a qualificação (uma espécie de cadastramento) das famílias que estão no local. Além disso, a juíza determinou um prazo de cinco dias para que todos os acampados se retirem do terreno, sob pena de desocupação com reforço policial, caso a decisão não seja obedecida. De acordo com o oficial de justiça Odelipe Xavier, até as 17 horas de ontem já tinham sido cadastradas cerca de 80 famílias.

Defesa

O advogado Valmir Leal Griten, que representa parte dos invasores, acredita que essa determinação pode ser revertida. "Ainda não sabemos quem é o verdadeiro proprietário do terreno, porque existem muitas escrituras públicas diferentes. A Varuna vai ter de provar a posse da área primeiro antes que seja feita a reintegração de posse. Enquanto isso, vamos preparar a nossa contestação com os documentos que temos", afirmou. Segundo o advogado, cerca de 800 famílias já teriam entregado procurações para que ele as represente judicialmente.

No local, ocupantes disseram que a área pertence à construtora CR Almeida. A reportagem entrou ontem em contato com a CR Almeida e foi orientada a telefonar para outra empresa. Lá, a secretária informou que se tratava da Hafil Empreendimentos Imobiliários, mas que os diretores que poderiam comentar o assunto estavam viajando. A secretária confirmou que a pessoa que poderia falar sobre a situação do terreno é Henrique do Rego Almeida, irmão do empresário Cecílio do Rego Almeida, falecido neste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]