Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Preventiva

Justiça manda prender fundador da Gol

Brasília - A Justiça do Distrito Federal ordenou ontem a prisão do fundador da empresa aérea Gol, Nenê Constantino, 78. Ele havia sido indiciado, no fim de 2008, sob a acusação de ser o mandante do assassinato de um líder comunitário em 2001. O pedido de prisão partiu do Ministério Público.

O empresário é pai de Constantino de Oliveira Júnior, presidente da companhia aérea, e foi presidente do Conselho de Administração da Gol. Até o fechamento deste edição, a polícia não havia confirmado a prisão. A reportagem apurou que a polícia estava à procura do empresário na noite de ontem.

Os advogados de Nenê Constantino negam o envolvimento do empresário com os crimes que a polícia atribui a ele. Em dezembro de 2008, a defesa do empresário divulgou nota afirmando que "os referidos inquéritos policiais não contêm qualquer indício que possa sustentar a conclusão a que chegou a autoridade policial, conforme será demonstrado".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.