Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fraude

Justiça manda soltar 8 presos durante a Operação Saúva

Manaus – O juiz Ricardo Augusto de Sales, da 2.ª Vara Criminal da Justiça Federal no Amazonas, expediu no fim da noite de terça-feira alvarás de soltura para oito presos na Operação Saúva da Polícia Federal. A operação investiga esquema de fraudes em licitações de gêneros alimentícios no Amazonas feitas por empresários, funcionários públicos e militares.

Dos 32 presos no dia 11, vão continuar detidos por pelo menos mais cinco dias no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) 20 pessoas e a "saúva rainha", o empresário Cristiano Cordeiro, continua na sede da PF. Cordeiro, segundo os investigadores, é o principal orientador do esquema de corrupção.

Os libertados

Foram libertados os empresários Adams Emmanuel Cavalcante, Alberto Paulo Cavalcante Xavier e Júlio César Ferreira de Almeida, os militares Alexandre da Silva Souza, Francinaldo da Costa Gomes, Erick Corrêa Baduino de Lima, Carlos Alberto Teixeira Ramos e a servidora da Secretaria do Estado de Educação (Seduc) Aparecida Maria Fernandes Júnior.

Visitas

Segunda-feira foi intenso o movimento de familiares e advogados na sede da Polícia Federal. A desembargadora Socorro Guedes, esposa de Juscelino Moura, superintendente da Conab, esteve no complexo penitenciário no fim da tarde em visita ao marido.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.