• Carregando...

A juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da 1ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté negou a transferência de Suzane Von Richthofen para um Centro de Ressocialização. A jovem foi condenada em 2006 a 39 anos de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia von Richthofen, em 2002. Desde 2007 Suzane está presa na Penitenciária Feminina de Tremembé, a 140 km de São Paulo, mesmo local se encontra presa Anna Carolina Jatobá, madrasta da menina Isabella Nardoni.

O pedido de transferência foi protocolado em maio pelo advogado da jovem, Denivaldo Barni, e na última semana o Ministério Público deu parecer favorável. Barni sustenta que ela preenche o perfil para ser transferida para um Centro de Ressocialização, onde já esteve anteriormente. No pedido, o defensor diz ainda que a jovem está "sofrendo constrangimento ilegal porque vem sendo mantida em unidade prisional incompatível com sua aptidão."

Na decisão, a juíza salienta que é desfavorável à transferência pois "não há violência ou coação na liberdade de locomoção" da jovem e que o fato dela apresentar bom comportamento, como argumenta a defesa de Suzane, "não lhe confere direito à pretendida transferência, já que para tanto outros requisitos são necessários."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]