Um laboratório de falsificação de cartuchos e toners foi fechado pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (12), na região oeste de Londrina. Os produtos eram fabricados em uma casa localizada na Rua Açucenas, no Jardim Alto da Colina. Três pessoas foram presas.
De acordo com a PF, os cartuchos e toners falsificados eram de marcas como HP e Xerox. Milhares de produtos, além de embalagens e selos, foram apreendidos pelos policiais. Os produtos falsificados, conforme a PF, eram revendidos, como se fossem novos, para diversos órgãos públicos no país.
Em março deste ano, outra fábrica clandestina de toners foi fechada por policiais da Delegacia de Furtos de Roubos de Londrina. Três homens que estavam na residência, localizada na Rua Voltaire, Vila Nova, área central, foram encaminhados para a 10ª Subdivisão.
De acordo com o chefe da Furtos e Roubos, José Márcio Ilkiu, a polícia chegou ao local depois de uma investigações de dez dias, que foi resultado de denúncias anônimas. Na casa, foram encontrados uma grande quantidade de toners e material para embalagem.



