• Carregando...

Um laboratório que produzia CD’s e DVD’s piratas foi localizado e fechado por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na manhã desta quinta-feira (21). A fábrica clandestina funcionava em uma casa de condomínio no bairro Pinheirinho. Dois homens foram presos, acusados de comandar o negócio ilegal.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, os policiais investigavam os criminosos e armaram campana nas imediações do condomínio. Eles surpreenderam um dos acusados, enquanto ele chegava na casa. No local, foram apreendidas 12 torres de gravação, cada uma equipada com nove gravadoras. Também foram encontradas diversas caixas, que somaram mais de três mil discos pirateados, entre CD’s e DVD’s. De acordo com a polícia, o laboratório tinha capacidade para produzir até 800 mídias piratas por dia.

"Cada CD ou DVD era vendido aos varejistas por R$ 1. Estes varejistas é que comercializam estas mídias em bancas de câmelos", disse o delegado. "Nosso foco são esses laboratórios, porque eles é que são a mola propulsora da pirataria", complementou.

Dimarões Denis da Silva, 22, e Francisco Braga Fernandes, 29, foram presos em flagrante e autuados por violação de direito autoral, crime que prevê pena de até quatro anos de reclusão. De acordo com a polícia, eles seriam encaminhados ao Centro de Triagem II, em Piraquara, região metropolitana

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]