Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
são paulo

Ladrão de moto baleado deixa hospital e vai para presídio

Leonardo Escarante Santos, 18, estava internado no Hospital Municipal do Tatuapé desde sábado, quando passou por cirurgia após ter levado dois tiros. Ele pode responder pelo crime de roubo

O assaltante baleado por um PM no sábado quando roubava uma moto na Penha, na zona leste de São Paulo, deixou o hospital hoje (18) e foi transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Itapecerica da Serra (Grande SP), informou a Secretaria da Segurança Pública.

Leonardo Escarante Santos, 18, estava internado no Hospital Municipal do Tatuapé desde sábado, quando passou por cirurgia após ter levado dois tiros - um no braço e outro no abdômen. Ele pode responder pelo crime de roubo.

A polícia ainda busca o comparsa de Santos, que também aparece nas imagens registradas pela câmera acoplada ao capacete da vítima. Ele já foi identificado como Leonardo Silva Barros Melo, 20. Segundo a SSP, ele tem antecedente de tráfico de drogas e estava em liberdade provisória.

Também hoje, o policial que baleou Santos e impediu a dupla de levar a motocicleta foi condecorado com a medalha Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau. Esse é o grau mais alto de honraria que a PM concede a profissionais que se destacam em atos de bravura.

Crime

Um vigilante de 35 anos dirigia ao Salão Duas Rodas, que acontecia no Anhembi, zona norte da capital, quando foi abordado por dois homens no cruzamento das Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, na Penha. O crime ocorreu por volta das 15h de sábado.

Leonardo Santos estava na garupa de uma Honda Twister vermelha. No vídeo é possível ver que ele aponta uma arma para a vítima e exige que ele entregue o veículo.

Em seguida, Santos sobe na moto e guarda a arma na cintura. Segundo a Polícia Civil, um policial militar fardado, que estava parado no sentido oposto da via, dá voz de prisão aos assaltantes.

Ao ver o policial, o assaltante põe a mão na cintura e aponta o revólver calibre 38 para o PM, que reagiu fazendo dois disparos contra ele.

Em nota, a Polícia Militar informou que "a análise preliminar do vídeo sugere que a ação do policial militar foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais. No vídeo de 2 minutos e 13 segundos, aos 59 segundos é possível ver nitidamente que o assaltante apontou sua arma em direção ao PM".

A corporação disse que o policial "demonstrou preparo e compromisso com a causa pública, defendendo a sociedade de criminosos violentos".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.